Pular o café da manhã pode engordar


Café da Manhã

Pular café da manhã pode engordar

A maioria das pessoas já acordam numa correria sem fim!

Apressasse para ir ao trabalho, fugir do transito, arrumar as crianças para a escola, tudo para chegar no horário.

Nesse corre-corre o café da manhã pode pode ser deixado de lado e isso pode ser prejudicial à saúde.

Hoje existem serviços que facilitam a organização desta refeição tão importante. A PADOCANDO oferece a entrega programada de pão francês e integral. Com esse assinatura a pessoa não precisa se preocupar em  buscar pão para completar o café da manhã, ele é entregue fresquinho no horário combinado. Para otimizar o tempo dos clientes há também a  lojinha virtual da PADOCANDO que possui os mais diversos produtos que vão de  frutas,  à queijos.

Como é a primeira refeição do dia, o café da manhã é importante para quebrar o jejum prolongado após a noite de sono.

Falta de tempo não pode ser desculpa para pular a primeira refeição do dia.Reservar um tempo para essa refeição pode prevenir o ganho de peso e beneficiar a saúde. Veja post completo em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/09/tomar-cafe-da-manha-todo-dia-evita-aumento-de-peso-e-faz-bem-saude.html

Veja os erros mais comuns no café da manhã que prejudicam sua saúde:

1. Comer alimentos açucarados

O açúcar é gostoso, a gente sabe, e dá energia rápida tirando a fome instantaneamente mas, é justamente essa “coisa boa” que te faz mal. Quando você come alimentos açucarados o seu organismo sofre uma recarga de açúcar no sangue e, em seguida, não tem jeito, vem a queda. 

2. Sucos de frutas e iogurte

Os sucos de fruta de caixinha são ricos em açúcar adicionado e sem nem um pingo de fibras vegetais. O iogurte também, exceto aquele que é natural, realmente. 

3. Não beber água

A gente se esquece mas, o nosso corpo tem um absurdo de água, 80%, que é o meio básico de todas as nossas células. Então, é um pecado não tomar água, purinha.

 

4. Não coma rápido

O melhor mesmo é a gente comer devagarinho, mastigando várias vezes o alimento, e até mastigando o líquido, que é para a saliva se misturar bem ao alimento. Você sabia que a digestão começa na boca, com a salivação e masticação?

5. Não comer tarde

 O melhor é você tomar seu café da manhã até, no máximo, uma hora depois de se levantar . Porque, quando você vai deixando seu café da manhã para cada vez mais tarde seu corpo, que já acordou faz tempo, começa a gastar energias de onde não tem, a fome, de repente, fica imensa, aí você come demais, ou então, a fome some de vez, e o estomago acaba fazendo uma úlcera. Então, regule os horários de acordar, tomar o café da manhã e depois de umas 4 horas, almoçar. Pode tomar um lanche leve no meio desse período, claro.

6. Não comer fibras suficientes

Fibras são celulosa, a gente não as digere, só os ruminantes o fazem mas, para nós também são fundamentais. A ingestão de fibras de boa qualidade que encontramos em cereais integrais, em frutas e folhagens, são muito importantes para a saúde do nosso intestino. 

7. Quando você se esquece das proteínas

As proteínas, ao contrário dos carboidratos, levam um tempo maior para serem digeridas então, ajudam a você não sentir fome toda hora e ficar fazendo inúmeros lanchinhos. Por outro lado, é super importante ter uma refeição balanceada, você sabe, então escolha, dentro do que você gosta, de comer sempre uma proteína, pelo menos, no café da manhã. Ah, e reduza as gorduras mas, não as elimine. 

8. Pular o café da manhã não faz bem para ninguém

Tem gente que não sente fome de manhã, e não come, nada. Tem gente que só toma um cafezinho e pronto e acha que está tudo certo. E tem gente que come um tico, para não engordar.  Comer pouco ou nada deprime o metabolismo e a gente engorda, pura verdade. E café puro em estomago vazio, por mais tradição que seja, só faz mal, apesar de gostoso, pois aumenta a acidez e secreção gástrica e daí, dá-lhe gastrite.

 Veja post completo em https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/3206-8-erros-comuns-cafe-da-manha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *